quarta-feira, 28 de outubro de 2009

23 a 26 de Outubro

Olá pessoal!

Demorei mas voltei! Vou contar um pouco sobre a viagem pra Bélgica, foi simplesmente demais! Chegamos em Bruxelas no meio da tarde, deixamos nossas coisas no hotel e fomos andar pelo centro da cidade, conhecemos a catedral, a Grand Place que tem vários prédios lindos, o Manneken Pis é uma estátua de mais ou menos 1m de um menino fazendo xixi, é uma das atrações mais curiosas de Bruxelas, foi esculpida em 1619, existem várias lendas sobre a história dele, uma delas é de que no século XII o filho do duque foi pego urinando em uma árvore no centro de uma batalha, desde então está estátua simboliza a coragem militar. Depois já de noite sentamos em um bar pra descansar, bater papo nenhuma de nós 3 gostavamos de cerveja, mas daí a Aline tomou a iniciativa de pedir uma pra provar, ela era rosa e não tinha um gosto amargo, tinha cerveja de vários sabores, chocolate, morango, etc, mas é meio caro, um copo era em média 3,50 (euros). Nós jantamos em um restaurante italiano e depois fomos pro hotel. O café da manhã era perfeito, comiamos muito e ainda levavamos um iogurte e um pão pra comer depois. Fomos pra Brugge, fica a 1h de Bruxelas, de trem. A cidade é linda demais, toda medieval, é considerada a cidade dos apaixonados, vimos muitas carroagens pela cidade, lá tem museu de tudo, museu da cerveja, do chocolate, da batata frita, do diamante, nós pagamos 5 euros (isso pra quem tem menos de 25 anos) e visitamos vários museus. Andamos praticamente a cidade inteira, uma pena que estava um dia chuvoso e isso dificultou um pouco mais a nossa locomoção, uma coisa muito interessante que todos que passam por lá devem ir é no campanário, é uma torre onde é preciso subir 366 degraus, mas chegando lá nos deparamos com a mais bela vista da cidade ao som dos sinos, perfeito!! fomos em um castelo, é muita história num lugar só gente! já anoitecendo sentamos em um restaurante, mortas de cansaço, na verdade não queriamos comer nem beber nada, somente queriamos ficar sentadas dentro de um lugar quentinho, mas então pedimos um chocolate quente e retomamos o folego para voltar pra Bruxelas, o engraçado era a cara do garçom quando pediamos um chocolante quente pra 3, ohh miséria hein, povo mão de vaca, hehehe. Chegamos bem e fomos dormir. Domingo levantamos cedo e fomos pra Gent, fica a 30 minutos de Bruxelas, uma cidade encantadora também, visitamos os pontos principais, igrejas, e depois fomos pro Castelo que é o que há de mais interessante na cidade, lá dentro tinha armaduras, espadas, armas usadas pelos soldados da época, uma sala só com objetos usados pra tortura, coisa de louco!! história pura! Voltamos pra Bruxelas depois das 13h pois tinhamos que visitar alguns museus, fomos no museu dos quadrinhos, muito legal, no Atomium que foi construido em 1958 e tem uma estrutura fantástica, o elevador de lá sobe 102 metros em 20 segundos, pirei a cabeça! lá de cima a vista da cidade é demais, é de arrepiar e emocionar qualquer um. Fomos para o centro e já estava anoitecendo, a praça central estava linda toda iluminada, e o corpo de bombeiros estava comemorando se não me engano era 70 anos de trabalho, foi muito bonito, várias bandas, carros antigos e novos, os escoceses deram um show com seus instrumentos e a roupa típica, me emocionei! Na segunda fomos aproveitar as últimas horas em Bruxelas, visitamos o parque do cinquentenário onde fica o arco do triunfo um monumento muito antigo, o outono está lindo demais, coisa de filme! vimos o palácio real, o porte de hal que é o único portão que restou de quando a cidade tinha muros, dá pra imaginar as carroagnes e os cavaleiros passando por lá. Voltamos no hotel pegamos nossas malas e fomos pra estação de onibus, fizemos o check in e faltava 30 minutos para irmos embora, ficamos sentadas em um ponto de táxi esperando, havia muitos taxistas e muitos turistar por lá, eu a Aline e a Gabi ficamos sentadas conversando, as malas delas estavas do lado da Gabi e a minha bem atrás de mim, e derepente um cara veio e fez uma pergunta em francês pra Aline, ela disse que não falava francês e o cara virou as costas e saiu, quando levantamos pra pegar as malas, simplesmente as malas delas haviam sumido, um golpe com certeza, enquanto um perguntou e nos distraiu o outro foi lá e pegou as malas delas, foi horrível gente, uma menina veio nos falar que viu o cara pegando mas não gritou nem fez nada na hora, tinha tanta gente do lado, não dá pra acreditar que isso aconteceu. Graças a Deus não tinha passaporte, nem dinheiro, cartão, mas em consideração tinha roupas, todos os presentes que elas tinham comprado com tanto carinho, coisas de valores pessoais! Eu tive sorte de estar com a minha mala, nem sei o faria se tivessem levado a minha. Elas fizeram um boletim de ocorrência na Polícia Federal, e eles disseram que infelizmente este tipo de furto está cada vez mais comum, então para todos que pretendem viajar tenham muito cuidado, não deixa sua mala em qualquer lugar, e ande sempre com seu passaporte, dinheiro, e tudo que tem de valor em uma doleira. Todo cuidado é pouco, é muito rápido, e os bandidos agem nos lugares de maior movimentação, pois é mais fácil de se esconder entre tantas pessoas. Com certeza este foi um acontecimento que marcou a nossa viagem de modo negativo, mas não apagamos da memória todos os momentos maravilhos que passamos lá! Foi uma viagem que vai ficar guardada pra sempre, obrigada Aline e Gabriela pela companhia e amizade! Contem comigo sempre!!!