quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Belim de 20 a 23 de Novembro de 2009

Oi gente!!

Agora que consegui postar as novidades sobre a viagem para Berlim, foi simplesmente tudo de bom, perfeita!
Eu, Gabi e Aline, saímos de Utrecht à meia noite de quinta, fomos de ônibus, não dormi muito bem, pois estava lotado e não consegui pegar um bom lugar, mas fui me ajeitando, na ida a polícia Alemã deu um batidão de mais de 30 minutos no nosso ônibus, graças a Deus não teve nada de errado e seguimos viagem. Chegamos em Berlim às 9:30 e fomos direto pro albergue, foi meio difícil chegar até lá, poucas pessoas falavam inglês, e se não fosse a Aline com o que ela sabia de Alemão seria muito mais difícil nos virarmos, mas enfim chegamos ao Generator, muito bom, pagamos 10 euros por dia, tinha um café da manhã espetacular, muito bem organizado, adorei! Não chegamos a tempo de pegar o Free Tour, então deixamos nossas malas e fomos andar pela cidade. Nossa primeira parada foi na Alexanderplatz, lá tinha uma exposição sobre a história dos 20 anos da queda do muro, um relógio que marca o horário em cada lugar do mundo, muito legal.


 
Uma coisa muito legal em Berlim, é que tem duas linhas de ônibus que passam pelos principais pontos turísticos, primeiro pegamos o 100 e descemos em uma igreja que foi quase toda destruída pela Segunda Guerra Mundial, depois fomos ao ZoOlógico, é lindo, é um dos maiores da Europa, também fui no aquário, ai adorei, nunca tinha visto um, mais um sonho realizado!!! :)






Saimos do Zoo umas 17h e já estava escuro, pena que não conseguimos ver vários bichos, pois já estavam em suas casas que mais pareciam palácios. Depois pegamos a linha 200 e vimos outros pontos principais da cidade, descemos no Sony Center, um dos complexos de prédios mais modernos, demais!!


Terminanos a noite conhecendo o Parlamento Alemão, a entrada é franca, mas a fila é enorme, mas valeu muito a pena, tem audio-guia até em português, por fora o prédio é pura antiguidade, mas por dentro ele dá um show de modernidade, ele tem uma cúpula enorme, que dá vista pra toda a cidade, no centro do prédio tem um cone todo espelhado que reflete a luz pra dentro da Câmara e ao mesmo tempo joga os resíduos do ar pra fora do prédio, é muito interessante. Depois disso fomos pro albergue descansar.

No dia seguinte, nos deparamos com um café da manhã muito bom, acreditem era a nossa principal reifeição do dia, fizemos lanchinhos pra servir de almoço e janta.... hehehe, vida de mochileiro é assim, tem que ir acostumando. Pegamos o Free Tour, conhecemos outra brasileira, a Lilian, muito gente boa. Esse tour é simplesmente demais, e tem dele em vários países, o guia sabe tudo sobre a história da cidade, e nos leva aos principais pontos, e é de graça!!! claro que quem quiser pode contribuir com alguma coisa... Passamos pelo Brandenburg Gate, Memorial do Holocausto, Checkpoint Charlie, Potsdamer Platz, pelo Muro de Berlim, pela ilha dos museus que é patrimônio da Unesco, pela Catedral e muito mais. 


Pra terminar este dia, passeamos pela Unter den Linden, uma avenida que só tem loja famosa, muito legal. No outro dia, café da manhã reforçado novamente, e ai decidimos ir ao Campo de concentração, o dia foi praticamente todo dentro do trem, era muito longe, e tivemos que trocar de trem várias vezes, mas o engraçado é que sempre pegavamos o mesmo trem (S1) só mudavamos de lado, mas chegamos ao campo. É de arrepiar, vimos onde eles executavam as pessoas, onde cremavam, as prisões, pra entrar não tem que pagar nada, mas vale a pena pagar pelo mapa que custou só 0,50, é longe mas vale a pena conhecer. Na volta a mesma história dos trens, tentamos pegar outra linha mas acabamos nos dando mal, esperamos um tempão o trem nunca chegava, então fomos confirmar se essa linha existia, mas ela estava fora de linha, faz parte, mas com isso já estava escurecendo (4h da tarde) e não iamos conseguir aproveitar muito o dia, resolvemos ir ao Palácio Sanssouci, foi mais uma hora de trem e de ônibus pra chegar lá, e quando chegamos lá estava fechado, paia viu,mas muitas coisas engraçadas aconteceram nesse dia, passamos a maior parte do dia dentro do trem, mas em compensação rimos bastante, histórias que teremos pra contar pra muita gente.





No último dia, estava muito frio, pegamos um pouco de chuva, fomos à East Side Galery, que é uma parte do muro que foi deixado pra alguns artístas do mundo todo montarem uma grande exposição, com as mais váriadas idéias, tudo que retrata a queda do muro, a libertação, a guerra, a paz, e muito mais. Depois disso fomos a Alexanderplatz vimos um dos mercados de Natal, a coisa mais linda, cada doce, pena que eram caros, mas foi até melhor assim não engordei né, olhar não engorda, hehehehe, andamos por um shopping Europa Center, que segundo o mapa dizia que ele tinha 20 andares, mas somente três estavam ativos o restante era escritórios e coisas do tipo. Fomos a uma loja de 5 andares de pura tecnologia, muito legal, visitamos mais algumas lojas de Natal, e depois fomos a um dos shoppings mais chiques que já vi, só tinha marca grande, realmente só ficamos babando. Voltamos pro albergue, pegamos as malas e fomos para a rodoviária, a viagem de volta foi bem mais tranquila, consegui dormir bem :) agora é só esperar pela próxima, já estou ansiosa!!


Espero que tenham gostado do meu relato, e aguardem que muita coisa ainda está por vir!!!

saudades sempre!!!

beijos

Anna Paula de Oliveira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário